Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 29 de Setembro de 2022

Semana Animal vai abordar posse responsável e prevenção de doenças.

Programação da semana inclui além de atividades diversas, palestras com profissionais capacitados.

Semana Animal vai abordar posse responsável e prevenção de doenças.

Entre os dias 3 e 8 de outubro, o Departamento Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com os Departamentos de Educação, Saúde e empresas do terceiro setor, promove eventos e iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Animal.

Segundo a veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço, os principais objetivos deste período são: sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais, a preservação de todas as espécies e a prevenção de doenças. “Pretendemos mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e ajudá-las, principalmente as crianças a olharem para os animais com um olhar de amor e sensibilidade e conscientizar a população da responsabilidade  de cada um com a saúde do coletivo ”, afirma.

Anualmente, no dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejados em todo o mundo. A data foi originalmente escolhida por ser o dia de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Para acessar o cronograma de atividades clique aqui

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46