Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 16 de Setembro de 2022

Programa municipal de castração de cães e gatos.

Ação deste sábado, realizará coleta de sangue dos animais cadastrados para testagem de leishmaniose, nos cães, e bartonella, nos gatos, além da vacina contra a raiva.

Programa municipal de castração de cães e gatos.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista através dos Departamentos de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente estão realizando neste sábado, dia 17, das 8h às 14h, no Ginásio Feijão, no bairro da Fercon e Lina Leuzzi, a terceira etapa do programa municipal de castração de cães e gatos. Para ter direito a castração, o proprietário do animal deve preencher alguns requisitos do programa, como por exemplo, a comprovação de baixa renda.

O programa é dividido em três etapas; na primeira, acontece o cadastramento desses animais na Unidade de Saúde; na segunda etapa, uma palestra é ministrada aos tutores sobre posse responsável e leishmaniose; e na terceira etapa, as fichas são encaminhadas para a Clínica credenciada para a realização da castração. Mas este ano haverá mais uma etapa, a realização da coleta de sangue dos animais cadastrados para testagem de leishmaniose, nos cães, e bartonella, nos gatos, além da vacina contra a raiva. Só então as fichas serão encaminhadas para a clínica.

É bom ressaltar que essa ação deste sábado é direcionada apenas aos animais já cadastrados. Para a realização da terceira etapa, a Prefeitura está contando com a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Universidade de Marília – Unimar.

Essa ação tem o objetivo principal de cuidar da saúde como um todo, desde o animal até o proprietário.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46