Saúde - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/ Acidentes com Escorpião

Como agir no caso de um acidente envolvendo crianças.

Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/ Acidentes com Escorpião

Fazendo parte da Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/ Acidentes com Escorpião, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Paraguaçu Paulista se reuniu na manhã desta quarta-feira, 24,com a Coordenação Pedagógica do Departamento de Educação para traçar metas de conscientização de enfrentamento ao escorpião e como agir no caso de um acidente, principalmente envolvendo crianças.

O socorro rápido pode ser o diferencial para que o quadro não tenha um agravamento severo de possa levar a morte.

Ficou acordado que as orientações serão repassadas para a direção das escolas, além disso, as equipes de saúde farão uma fala nas Unidades Escolares com os funcionários e alunos, de como prevenir acidentes, evitar o aparecimento e eliminar abrigos para o escorpião.Haverá ainda orientações de qual a forma correta de agir no caso de acidentes com crianças.