.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/Escorpião.

Ação visa orientar a população sobre o que fazer


Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/Escorpião.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, participa, entre os dias 22 e 26 de agosto, da Semana Estadual de Enfrentamento do Escorpionismo/Escorpião. A ação visa orientar a população sobre o que fazer em caso de presença e acidentes com escorpiões.

No começo do mês, os agentes de combate a endemias e comunitários de saúde, participaram de uma capacitação para fortalecer os cuidados em relação ao escorpião durante as visitas às residências para o controle das arboviroses. Um dos pontos principais enfocados foi orientar os munícipes acerca de onde procurar ajuda em caso de acidente com escorpião, com atenção em especial às crianças.

Só esse ano em Paraguaçu Paulista foram registrados 82 casos de acidentes com escorpião, dos quais 7 foram crianças menores de 10 anos. Combater o aparecimento desses animais depende do empenho de cada um, evitando entulho, materiais de construção, pilhas de madeira, lixo no quintal, manter jardins com grama sempre aparada, vedar saídas de esgoto, ralos, interruptores, frestas no chão, paredes e sob portas. Dentro das casas eles podem ser encontrados em sapatos, brinquedos, roupas e outros acessórios

1132 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.