.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores municipais participam de capacitação do Sistema Aprende Brasil

Ação atingiu quase 200 profissionais nos períodos da manhã e tarde.


Na sexta-feira (19/08), professores da Rede Municipal de Ensino de Paraguaçu Paulista reuniram-se na EMEF “Prof. Antônio Mazzei” para uma capacitação com profissionais do Sistema Aprende Brasil. A ação atingiu quase 200 profissionais nos períodos da manhã e tarde.

De acordo com as supervisoras educacionais, Profa. Edilene Palma e Profa. Gláucia Marcon, “A iniciativa pretende oferecer suporte para que os educadores possam explorar as possibilidades dos livros didáticos e do ambiente virtual que integram o Sistema de Ensino Aprende Brasil, bem como aprimorar suas práticas pedagógicas”. Os professores participantes foram acomodados por áreas de concentração, facilitando o diálogo e a reflexão frente às temáticas abordadas.

Importante destacar que o Sistema Aprende Brasil não se resume a uma coleção de materiais e um portal educacional; o sistema é composto por diversas ferramentas, além da assessoria pedagógica, viabilizando formações por meio de cursos.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Profa. Paula Renata Bertho, enfatizou que “As capacitações estimulam a formação continuada dos docentes, ampliando e enriquecendo a funcionalidade do material didático integrado, favorecendo o acesso dos estudantes da rede a um processo de ensino e aprendizagem efetivo e mais significativo”.

Todos os formadores que ministraram as atividades aos professores da Rede Municipal integram o Sistema Aprende Brasil e vieram de Curitiba especialmente para a formação.

726 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.