Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022

Dengue

Ações de enfrentamento ao “Aedes Aegypti” são mantidas ininterruptamente

As ações de enfrentamento contra o mosquito transmissor da Dengue, o “Aedes Aegypti”, são mantidas ininterruptamente pela Prefeitura e Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, através do trabalho dos Agentes de Combate às Endemias e Comunitários de Saúde.

No último mês a equipe realizou a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2022, e o resultado novamente chama a atenção e acende o sinal de alerta no que diz respeito sobre a quantidade de locais de possíveis de criadouro para o Aedes Aegypti. Um grupo de 15 agentes de combate às endemias percorreram bairros do município vistoriando 800 imóveis em 256 quadras, que foram sorteadas pelo sistema de informações de controle de vetores do estado de São Paulo, em quase todas as casas visitadas, havia ao menos um recipiente, que em dias de chuva, pode transformar em criadouro.

Mais uma vez a Saúde Municipal convoca a população para que fiscalize seus quintais, pratos de plantas e todos os recipientes que possam acumular água.

A grande preocupação é sobre os próximos meses que tendem a ser mais quentes e chuvosos e com isso se torna mais favorável a proliferação do vetor e aumento dos casos de Dengue.

A melhor forma de evitar a dengue e as outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é a prevenção e a população tem papel fundamental para que isso ocorra

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33