Saúde - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

Vacinação contra COVID

Paraguaçu passa a oferecer 4ª dose para o público a partir de 30 anos

Vacinação contra COVID

A partir desta segunda-feira, dia 01/08, Paraguaçu passa a oferecer a 4º dose da vacinação contra a Covid-19 para pessoas acima de 30 anos que já tomaram a dose anterior há pelo menos 4 meses. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, e para receber o imunizante basta comparecer na unidade de posse da carteirinha de vacina contra a Covid -19 e um documento com CPF.

Além disso, está disponível também a vacina para todas as idades a partir dos 5 anos, em todas as Unidades de Saúde, mas, a baixa procura pelo imunizante na faixa de 5 a 17 anos, tem preocupado o Departamento de Saúde. A vacina é eficaz e necessária, atenção para a relação de doses para cada faixa etária;

1ª Dose – Pessoas a partir de 5 anos;

2ª Dose – Pessoas em tempo oportuno ou em atraso. Olhe a sua carteirinha;

3ª Dose – Pessoas de 12 anos ou mais que receberam 2ª dose há pelo menos 4 meses e,

Pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que recebam a 2ª dose há pelo menos 28 dias;

4ª Dose – Pessoas de 40 anos ou mais e profissionais da saúde com intervalo de pelo menos 4 meses da 3ª dose;

5ª dose – Idoso de 60 anos ou mais imunossuprimidos com intervalo de pelo menos 4 meses da 4ª dose;

No caso de idosos acamados, os responsáveis devem entrar em contato com sua Unidade de Saúde, para que possam receber a dose em casa.

No caso das Crianças

2ª Dose - Em tempo oportuno ou em atraso;

O intervalo entre a 1ª e 2ª Dose de cada imunizante;

Coronavac – 21 dias da 1ª dose;

Pfizer – 56 dias da 1ª dose;

Junto com a vacina contra a Covid-19, as Unidades também estão oferecendo para todas as idades a partir de 6 meses a vacina contra Influenza. Para receber a dose dos imunizantes é indispensável a apresentação da carteirinha de vacinação da criança e a carteirinha de vacina contra a Covid e um documento com CPF.

As crianças que tiveram Dengue ou doença febril devem esperar 15 dias para poder receber as vacinas.