Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quin
06/10
Chuva
Máx 30 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sext
07/10
Instável
Máx 23 °C
Min 18 °C
Índice UV
12.0
Sáb
08/10
Predomínio de Sol
Máx 26 °C
Min 10 °C
Índice UV
12.0
Domi
09/10
Instável
Máx 24 °C
Min 17 °C
Índice UV
12.0

Educação - Terça-feira, 26 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Para a volta às aulas, Prefeitura investe quase 300 mil reais em tecnologia para a Educação municipal

Foram adquiridos e instalados 87 novos computadores nas escolas


Para a volta às aulas, Prefeitura investe quase 300 mil reais em tecnologia para a Educação municipal

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, fez mais um importante investimento para beneficiar alunos e professores da rede de ensino do município.

Ciente da urgência de modernizar os recursos tecnológicos da Educação, a Administração Municipal está atuando para recuperar os Laboratórios de Informática e oferecer melhores condições de trabalho aos setores administrativos de suas unidades escolares.

Numa primeira rodada, as escolas receberam computadores novos para uso administrativo. Depois disso, EMEF Antonio Mazzei, EMEF Helena Wirgues, EMEF Alexandrina Penna e EMEF Cléia Caçapava tiveram seus Laboratórios de Informática totalmente atualizados com CPUs, monitores de 22”, mouses e teclados novos. Completando a reestruturação, está em andamento a revisão dos equipamentos e dispositivos dos demais Laboratórios de Informática das escolas. As escolas municipais concentram 13 Laboratórios de Informática. O Departamento de Educação espera concluir a revisão dos espaços de ensino em 30 dias.

Ao todo, foram adquiridos e instalados 87 novos computadores nas escolas, um investimento de 289 mil reais.

A professora Paula R. Bertho, da educação municipal, destacou que “A gestão está focada no desenvolvimento dos alunos. Nossa rede conta com material didático de alto nível e professores qualificados. Para favorecer a aprendizagem, melhorar os espaços de ensino foi também uma necessidade crítica identificada que não pôde ser ignorada”.

A última compra de computadores para a Educação municipal aconteceu há mais de dez anos. Atualmente, inúmeras máquinas não estavam mais funcionando, a grande maioria sem chance de conserto. “Cada vez mais, com planejamento, iremos fazer investimentos. Manter alimentação, ensino de qualidade, oferecer estrutura para os professores atuarem é fundamental. Esperamos que nossos professores e gestores façam bom uso desses novos equipamentos e enriqueçam as atividades pedagógicas nas escolas”, concluiu a Profa. Paula R. Bertho.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.