Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Instável
Instável

Educação - Terça-feira, 26 de Julho de 2022

Para a volta às aulas, Prefeitura investe quase 300 mil reais em tecnologia para a Educação municipal

Foram adquiridos e instalados 87 novos computadores nas escolas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, fez mais um importante investimento para beneficiar alunos e professores da rede de ensino do município.

Ciente da urgência de modernizar os recursos tecnológicos da Educação, a Administração Municipal está atuando para recuperar os Laboratórios de Informática e oferecer melhores condições de trabalho aos setores administrativos de suas unidades escolares.

Numa primeira rodada, as escolas receberam computadores novos para uso administrativo. Depois disso, EMEF Antonio Mazzei, EMEF Helena Wirgues, EMEF Alexandrina Penna e EMEF Cléia Caçapava tiveram seus Laboratórios de Informática totalmente atualizados com CPUs, monitores de 22”, mouses e teclados novos. Completando a reestruturação, está em andamento a revisão dos equipamentos e dispositivos dos demais Laboratórios de Informática das escolas. As escolas municipais concentram 13 Laboratórios de Informática. O Departamento de Educação espera concluir a revisão dos espaços de ensino em 30 dias.

Ao todo, foram adquiridos e instalados 87 novos computadores nas escolas, um investimento de 289 mil reais.

A professora Paula R. Bertho, da educação municipal, destacou que “A gestão está focada no desenvolvimento dos alunos. Nossa rede conta com material didático de alto nível e professores qualificados. Para favorecer a aprendizagem, melhorar os espaços de ensino foi também uma necessidade crítica identificada que não pôde ser ignorada”.

A última compra de computadores para a Educação municipal aconteceu há mais de dez anos. Atualmente, inúmeras máquinas não estavam mais funcionando, a grande maioria sem chance de conserto. “Cada vez mais, com planejamento, iremos fazer investimentos. Manter alimentação, ensino de qualidade, oferecer estrutura para os professores atuarem é fundamental. Esperamos que nossos professores e gestores façam bom uso desses novos equipamentos e enriqueçam as atividades pedagógicas nas escolas”, concluiu a Profa. Paula R. Bertho.

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42