Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Instável
Instável

Educação - Sexta-feira, 22 de Julho de 2022

Servidores da Educação municipal participam de capacitação e recebem novos uniformes

Iniciativa aconteceu nesta quarta-feira, 20 de julho

Nesta quarta-feira, 20 de julho, motoristas e merendeiras da rede municipal de educação de Paraguaçu Paulista participaram de uma capacitação em noções básicas de primeiros socorros. As atividades foram coordenadas pelo Sd PM Igor Favato e Sd PM Gilmar Cirino, do Corpo de Bombeiros. Ação semelhante já foi desenvolvida pelo Departamento de Educação, no mês de abril, com os Auxiliares de Vida Escolar. O objetivo das formações é favorecer os primeiros socorros nas escolas.

O grupo de 35 condutores do transporte escolar e 48 manipuladoras de alimentos foi dividido em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, e recebeu orientações sobre diferentes temas, como parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e obstrução de vias aéreas, fraturas, cortes, engasgamentos, queimaduras e acidentes com animal peçonhento.

A professora Paula R. Bertho, diretora da educação municipal, destacou a importância das formações e dos conhecimentos necessários para possíveis emergências na rotina escolar. “Com investimento em treinamentos, é possível ter uma resposta mais ágil e eficaz em diversas situações até a chegada da equipe médica especializada, se necessário”.

Além do treinamento, durante o evento, os servidores receberam seus novos uniformes: os motoristas, 2 calças e 3 camisas; e as merendeiras, 3 jalecos, 5 camisetas e 3 calças. Profa. Paula lembrou que o uniforme é uma forma de valorizar esses servidores, que são tão necessários para a segurança e o bem-estar de nossos alunos; todos os servidores da educação são peças importantes na rede municipal de ensino. Juntamente com os uniformes, os motoristas receberam crachás: “Todos os colaboradores do transporte escolar da rede estarão devidamente identificados, o que representa mais segurança para as famílias e para a comunidade. Esse é o primeiro passo, de outros que daremos, para conquistar mais dignidade para o trabalho desenvolvido pelos profissionais, sempre visando ao bom atendimento dos nossos alunos”.

A próxima categoria a participar do treinamento de primeiros socorros será a dos professores.

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42