Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Instável
Instável

Educação - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Cerimônia regional de premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Dois alunos da rede municipal foram contemplados

Na tarde desta terça-feira, 28/06, aconteceu no Anfiteatro Antônio Merisse da UNESP/Assis a cerimônia regional de premiação dos alunos medalhistas da 16ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Na oportunidade, foram contemplados dois alunos da rede pública municipal: Victor Batista Bao, aluno do 7º ano da EMEF Coronel Antônio Nogueira, com medalha de prata, e Pyetra Santos Soares, aluna do 9º ano da EMEF Cleia Caçapava Silva, com medalha de bronze.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos. Hoje trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Podem participar da OBMEP alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

O evento local foi organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UNESP de Presidente Prudente, com a colaboração da Diretoria de Ensino, Regional de Assis.

Os alunos da rede pública municipal foram acompanhados de suas orientadoras pedagógicas, as professoras Rita de Cássia Orestes Garrido (EMEF Coronel) e Vanessa de Souza Cunha (EMEF Cleia).

Além dos alunos da rede municipal de ensino, de Paraguaçu também foi premiada a aluna Sophia Botelho e Mello, da EE Diva Figueiredo da Silveira.

Versão do sistema: 2.0.0 - 06/10/2022

Portal atualizado em: 06/10/2022 16:45:42