.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Segunda-feira, 30 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde segue combate à dengue em Paraguaçu

Agentes tem realizado visitas às residências e realizado inspeção


Os Agentes de Combate às Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde não dão trégua na questão combate à dengue em Paraguaçu Paulista. A semana iniciou com visitas no bairro Humberto Soncini, nas últimas semanas as visitas aconteceram nos bairros Barra Funda, Vila Marim, Jardim das Oliveiras, Aldo Paes Lemes, Mario Covas e os distritos de Sapezal, Roseta e Conceição de Monte Alegre. Os agentes visitam as residências e realizam a inspeção, controle mecânico e focal de possíveis criadouros e repassam orientação para a população de qual a maneira correta de se eliminar criadouros e evitar uma nova infestação do Aedes Aegypti.

Com a chegada do frio, a população tende a baixar a guarda com as medidas de prevenção da dengue, mas os cuidados devem ser mantidos durante todo o ano. Em Paraguaçu Paulista mesmo com as baixas temperaturas os casos de dengue vem aumentando semana após semana. Os ovos do mosquito podem sobreviver mais de um ano em recipientes secos e para eclodir basta entrar em contato com a água. Por esse motivo, cuidar dos quintais, calhas, recipientes esquecidos no fundo de casa, vasos de plantas, bebedouros de animais entre outros deve fazer parte da sua rotina.

As ações para eliminar focos e, consequentemente, prevenir surtos da doença, dependem do empenho de toda a população e deve fazer parte da rotina de cada um.

773 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.