Saúde - Quarta-feira, 11 de Maio de 2022

Prefeitura entrega reforma Unidade de Estratégia Saúde da Família - ESF Barra Funda I.

Solenidade aconteceu nesta terça-feira

Na tarde da desta terça-feira, 10 de maio, o Prefeito, Antônio Takashi Sasada e o Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto e autoridades presentes entregaram, após reforma, a nova Unidade de Estratégia Saúde da Família - ESF Barra Funda I.

A unidade localizada na rua Oscar Bressane, foi totalmente reformada e readequada pela atual Administração Municipal. A reforma foi possível graças às três emendas impositivas feitas pelo Vereador Júnior Batista e os ex-vereadores Dr. Ricardo Varaleli e Cícero Ribeiro, na gestão anterior, totalizando o valor de R$210.034,19.

O Prefeito destacou que é muito gratificante poder entregar essa unidade totalmente reformada e agradeceu o apoio dos vereadores que foram fundamentais para essa conquista.

“Estamos reinaugurando a unidade totalmente reformada, com equipamentos e estrutura física recuperada, tudo isso para oferecer um melhor acolhimento e atendimento para a população. Eu não posso deixar de agradecer aos nossos Diretores, aos nossos servidores públicos e o apoio da Câmara de Vereadores e em especial nesse caso, os vereadores Júnior Batista, Cícero Ribeiro e Ricardo Varaleli pela emenda impositiva que possibilitou essa conquista”, disse.

Egydio Tonini, diretor da saúde, destacou que o apoio da sua equipe e de todos os envolvidos na reforma foram fundamentais para esse sucesso e que a população terá um prédio com estrutura e um ambiente acolhedor

“Estamos juntos sempre buscando o melhor para a nossa cidade, pois sabemos o quanto esta benfeitoria significa para toda população que busca atendimento de saúde em nosso município. Com muito trabalho, aos poucos, estamos construindo uma nova história. Espero que a população e os profissionais que aqui estão, aproveitem este local de trabalho com todo amor”, destacou.

A ESF conta com consultório médico, consultório odontológico, sala de espera/recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos, sala para o agente comunitário de saúde, sala de vacina, sala coleta de exame preventivo e banheiros individualizados.

O local atende cerca de 5.000 mil pessoas dos bairros Barra Funda, Humberto Soncine e Vila Priant