Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Domi
25/09
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Segu
26/09
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
11.0
Terç
27/09
Chuvas Isoladas
Máx 30 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Chuva
Máx 26 °C
Min 18 °C
Índice UV
11.0

Educação - Quinta-feira, 05 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista segue trabalhando na recuperação dos prédios escolares

Outras unidades receberão melhorias


 

Com a expectativa de entrega da EMEI Ruthnéa de Cássia Souza, na Vila Nova, totalmente restaurada e remodelada até o mês de julho, o executivo já tem em andamento a realização de novos serviços em mais escolas, conforme cronograma proposto por avaliação da equipe de arquitetura e engenharia.

Analisando os edifícios escolares do município, os técnicos se depararam com outra situação precária: o telhado de todo o prédio das salas de aulas da EMEF Antônio Mazzei necessitando de cuidados, já que praticamente todo o madeiramento encontra-se danificado por cupins. Embora não haja riscos imediatos, a perícia constatou que, especialmente no período de chuvas, com o umedecimento da laje, frequentemente diversas salas precisam ser retiradas de uso, atrapalhando a rotina escolar.

No plano de trabalho na EMEF Mazzei, segundo o arquiteto Edi José da Silva, que acompanhará a obra, serão substituídos aproximadamente 1 mil m2 de cobertura, com a retirada integral das telhas de fibrocimento (mais conhecidas como de Eternit) e a colocação de telhas termoacústicas (também chamadas de sanduíche), além da troca do madeiramento. Haverá, ainda, a manutenção de toda a parte elétrica do prédio de aulas.

O projeto prevê também o aterramento da área de entrada do prédio, um espaço em torno de 2 mil m2, para harmonização dos degraus e reparação dos desníveis, melhorando a acessibilidade e prevenindo-se acidentes; a colocação de guarda-corpos e corrimões, rampas, a instalação da central de incêndio e o projeto integral do AVCB, assim como já está acontecendo na EMEI Ruthnéa. Para finalizar, a escola receberá pintura externa completa.

Todo serviço está sendo programado para o segundo semestre de 2022. Com entrega da obra finalizada no início do ano letivo de 2023.

O prefeito Antian destaca que uma “Parte importante da Educação é a estrutura física das escolas, por isso estamos trabalhando para melhorar o máximo as unidades da rede. Encontramos problemas graves por falta de manutenção, principalmente de ações preventivas”. E Profa. Paula, diretora da educação municipal, conclui: “Precisamos de condições de acolhimento para bem recepcionar nossos alunos nesse espaço privilegiado de desenvolvimento que é a escola”.

Importante lembrar que o prédio da escola Antônio Mazzei, que possui 2600 m2 de área construída, passou recentemente por melhorias, com a área administrativa e o refeitório reconstruídos, depois de abalados pelo vendaval de outubro de 2021.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/09/2022

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.