Saúde - Segunda-feira, 21 de Março de 2022

Casos de dengue continuam crescendo em Paraguaçu

Chuvas e o calor intenso favorecem a proliferação do mosquito

Casos de dengue continuam crescendo em Paraguaçu

Há mais de 5 meses o município de Paraguaçu Paulista vem batalhando para tentar conter a transmissão de dengue na cidade.

Os agentes fazem visitas casa a casa, com eliminação e controle de criadouros, levam orientação para o morador, realizam a aplicação de inseticida e larvicida. Mas infelizmente nada disso parece estar dando resultado.

A população ainda não está consciente sobre a sua responsabilidade diante desse problema. Cuidar e eliminar possíveis criadouros é obrigação de cada morador.

Essa semana a equipe de agentes retornou a um determinado bairro que havia sido trabalhado a menos de 10 dias, e infelizmente o cenário encontrado não foi o esperado. Diversas casas estavam novamente com uma quantidade assustadora de larvas do mosquito. A grande quantidade de chuva e o calor intenso estão favorecendo ainda mais a proliferação do aedes. Por isso, vistoriar o quintal deve ser uma prática diária. Até o momento, Paraguaçu registra 1042 casos notificados, 383 positivos e 508 aguardam a liberação do resultado. Faça a sua parte. Acabar com a dengue é um dever de todos.