Paraguaçu Paulista, terça-feira, 04 de outubro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Prefeitura adere ao Programa Consórcio Empreendedor

Programa é oferecido pelo SEBRAE/SP

Prefeitura adere ao Programa Consórcio Empreendedor

Na tarde desta segunda feira aconteceu a primeira reunião presencial de alinhamento técnico entre a equipe do Departamento de Agricultura e Abastecimento, representantes dos estabelecimentos de beneficiamento de leite- Laticínio Paraguaçu e Búfalas São João- e representante do SEBRAE-SP.

A Prefeitura Municipal visando fomentar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) aderiu ao Programa Consórcio Empreendedor oferecido pelo SEBRAE-SP que tem por finalidade a sensibilização dos gestores do município para o fomento ao SIM, promovendo o nivelamento de informações, análises e proposição de instrumentos legais além da capacitação da equipe do município.

Segundo o Diretor do Departamento, Dr. Camilo Plácido Vieira, o SIM do nosso município está empenhado em suas atividades visando obter a equivalência do serviço para a adesão ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), proporcionando aos estabelecimentos registrados no SIM a oportunidade de expansão na venda de seus produtos.

A médica veterinária Cinthia Lourenço, responsável pelo serviço do nosso município, ressalta que o município deverá atuar mais nesta atividade e convoca todos estabelecimentos da área de fabricação/manipulação de produtos de origem animal (carne, leite, ovos, mel etc) a se regulamentar e requerer o registro no SIM, para tanto, basta procurá-la no paço municipal para obter todas as informações.

Portal atualizado em: 03/10/2022 14:08:42