Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quinta-feira, 03 de Março de 2022

Paraguaçu realiza mais uma etapa de Nebulização com Equipamento Acoplado a Veículo, nesta quinta-feira

Ação é a segunda de 4 etapas

No início da noite desta quinta-feira, dia 03, será realizado a segunda etapa da nebulização com o equipamento acoplado a veículo (NAV) para tentar combater o mosquito da dengue nos bairros: Vila Nova, JD. Tênis Clube, JD. America, JD. Bela Vista, JD. Paulista, Vila Galdino e entorno da Faculdade Gammon. A ação é uma parceria entre a Prefeitura por meio do setor da Vigilância Epidemiológica do Departamento de Saúde, e o Governo do Estado, através da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias). Esses bairros foram priorizados para a realização da atividade, devido a grande concentração de casos suspeitos e positivos de dengue, após uma avaliação técnica feita pela Sucen e o Controle de Endemias municipal.

Além dessa ação, as equipes de combate a endemias estão realizando trabalhos de eliminação e controle de criadouros na Vila Nova e a nebulização costal no bairro Barra Funda onde os trabalhos devem se estender até a próxima semana.

Para que a aplicação do inseticida alcance o efeito esperado algumas orientações devem ser seguidas:

• Mantenham abertas: portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa;

• Mantenham cobertos: alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;

• Guarde em lugares fechados: bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;

• Mantenham: as crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por 30 minutos após a aplicação,

Por se tratar de um equipamento de nebulização com veículo as pessoas são orientadas a ficarem dentro das residências, diferentemente da nebulização casa a casa.

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/12/2022

Portal atualizado em: 08/12/2022 14:01:46