Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quarta-feira, 07 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022

Material escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino

Rede municipal volta às aulas amanhã (10/02)

O início do ano letivo está agendado para o próximo dia 10/02, mas, como acontece todos os anos, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, já direcionou, aos mais de 5,5 mil alunos matriculados na rede municipal, kits de material escolar e também os kits do Sistema de Ensino Aprende Brasil, esses parcialmente remodelados.

Os kits contêm itens que variam de acordo com a etapa escolar. Entre os materiais escolares que serão entregues estão cadernos, cola, caixa de lápis de cor com 12 cores, apontador, lápis preto, borracha, tinta, massinha de modelar, giz de cera, entre outros.

Já no caso do material Aprende Brasil, para o infantil, o kit é composto por um livro de bordo e material de apoio, o ABCD Emoções, adesivos, maleta, livros de literatura e agenda; enquanto os matriculados no ensino Fundamental, anos iniciais e anos finais, os dois grupos recebem, bimestralmente, um Livro Didático Integrado (totalizando quatro volumes ao ano) e uma agenda. Aos alunos do 3º e 4º anos são entregues, ainda, um Livro Didático de História e aos de 4º e 5º anos, um Livro Didático de Geografia. Estudantes com necessidades educativas especiais – baixa visão – têm material específico ampliado. Outro diferencial importante está no acesso gratuito de todos os alunos à Plataforma Aprende Brasil Digital.
“A entrega do material escolar é um compromisso do poder público; atender com qualidade é uma necessidade e obrigação nossa”, comentou o prefeito Antian.
Todo material escolar é adquirido com recursos próprios da Educação.

Portal atualizado em: 07/12/2022 09:42:38