.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sábado, 05 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dengue: de outubro até agora já são 478 casos

Em 2022 o município soma 71 confirmados


Com as altas temperaturas e as chuvas constantes, a população precisa ficar alerta aos focos do mosquito da dengue na cidade. Em Paraguaçu Paulista, de outubro até agora já são 478 casos suspeitos, só esse ano o município soma 71 confirmados.

Essa semana a equipe de agentes de endemias contou com o apoio dos agentes de saúde e técnicos da Sucen, para fortalecer o combate ao Aedes Aegypti.

Com o mapeamento de casos positivos e suspeitos no município, as equipes estão intensificando as visitas domiciliares, o bloqueio, a eliminação de criadouros e a nebulização, a Prefeitura tenta controlar a infestação de pernilongos e a transmissão da dengue na cidade.

Durante as visitas os agentes orientam a população quais locais e a forma correta de se eliminar um recipiente de possível criadouros, mas o que mais tem preocupa os agentes é a quantidade de material que poderia ter sido descartado e ainda está sendo encontrado nas residências e pior com focos do mosquito transmissor da Dengue. Um dos locais onde mais são encontrados os focos são os bebedouro de animais, vasos de plantas e recipientes que poderiam facilmente serem eliminados.

Conforme o coordenador da equipe de agentes de endemias de Paraguaçu, Josué Campos Sena, a população precisa estar atenta e ajudar com a limpeza dos quintais. “Nós fazemos nossa trabalho de vista, eliminação e bloqueio durante o ano todo. Os nossos agentes passam as orientações mas ele não consegue visitar a mesma casa toda semana, o papel de cuidar é do morador. Após picar uma pessoa infectada, depois de sete dias o mosquito passará a picar outras pessoas e transmitir a doença que pode ter consequências graves”, completou.

Sintomas

A dengue apresenta os primeiros sintomas cerca de 3 a 15 dias após a picada. Nisto, o paciente já começa a ter manchas avermelhadas pelo corpo, febre, dor no fundo dos olhos e dor no corpo. Este é o momento em que se deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, para realizar o diagnóstico e receber acompanhamento médico.

528 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.