Saúde - Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Campanha Fique Sabendo leva testes rápidos até alunos

Equipe do SAE/CTA aplicou testes rápidos de HIV/Sífilis em 50 alunos

A Prefeitura de Paraguaçu realizou nesta terça-feira, 30 de novembro, testes rápidos e gratuitos de HIV e Sífilis na Escola Estadual Profª Maria Angela Batista Dias. Foram cerca de 50 alunos testados pela equipe do Serviço de Atendimento Especializado/ Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA).

A Vigilância Epidemiológica, por meio do setor de Controle de Endemias, também integrou a iniciativa desta terça-feira levando informações sobre a prevenção de vetores transmissores da dengue e leishmaniose.

A ação na escola faz parte da campanha Fique Sabendo que visa incentivar a testagem e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Neste ano, a campanha está sendo realizada em parceria com as unidades da Saúde do município que ofertará, também por meio de ações ‘extra muro’, os testes para alcançar, ao máximo, as populações mais prioritárias como adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, profissionais do sexo, usuários de álcool e outras drogas, homossexuais, travestis, transexuais, mulheres e idosos.

Nesta quarta-feira (01/12), o SAE/CTA vai aplicar testes rápidos no CEM (Centro de Especialidades Médicas). No próximo sábado, a população terá acesso facilitado à testagem em uma ação na Praça da Matriz.