.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Eventos - Sexta-feira, 19 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tiro de Guerra realiza ato pelo Dia da Bandeira

Prefeito participou da cerimônia de hasteamento e homenagem ao símbolo nacional


O Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista realizou nesta sexta-feira, 19 de novembro, o Ato Cívico alusivo ao dia da Bandeira Nacional. O prefeito Antian esteve presente na cerimônia que contou também com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Batista, os Vereadores, Daniel Faustino, Juninho e Ricardo Rios, o Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Roni, e o Sargento Taiete, comandante do destacamento do Corpo de Bombeiros de Paraguaçu Paulista.


O evento contou ainda com a participação das crianças da escola de ensino fundamental Caminhos Eternos. No Ato Cívico, Atiradores do TG 02-049, que concluirão as instruções militares de 2021 em 26 de novembro, realizaram o “Juramento a Bandeira”. O Comandante do Tiro de Guerra, Subtenente Cristiano Dorneles, evidenciou a importância de valorizar os símbolos nacionais, dentre eles, a Bandeira Nacional. “O cidadão brasileiro deve ter orgulho e respeito pela bandeira, pois representa os laços de patriotismo entre o povo e a nação brasileira”, ressaltou.


A bandeira

A bandeira do Brasil foi criada logo após a Proclamação da República, acontecimento que ocorreu em 15 de novembro de 1889. Com esse fato, o Brasil deixou de ser uma monarquia e tornou-se uma república, o que fez com que uma série de símbolos do país fossem substituídos, inclusive a Bandeira Nacional. A bandeira do Brasil foi oficialmente apresentada no dia 19 de novembro de 1889 e foi adotada por meio de um decreto assinado pelo presidente provisório do Brasil, que na época era Marechal Deodoro da Fonseca.

1183 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.