.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha pretende ampliar testagem para o HIV/Aids

Unidades de Saúde se unem ao SAE para levar testagem aos públicos prioritários


A prefeitura de Paraguaçu, por meio do Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE-CTA), prepara para Dezembro Vermelho uma semana de programação especial ao enfrentamento do HIV, entre outras infecções. Trata-se da campanha Fique Sabendo que, neste ano, será realizado em parceria com as unidades da Saúde do município. 

 

A Campanha consiste em realizar testes rápidos de HIV/AIDS e Sífilis nas populações mais prioritárias e detectar a doença logo no início, oferecendo tratamento adequado e uma melhor qualidade de vida. 

 

Na primeira semana de dezembro, todas as Unidades Municipais de Saúde participarão da programação ofertando também por meio de ações ‘extra muro’ os testes e tentando alcançar, ao máximo, a população mais vulnerável à contaminação, que são adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, profissionais do sexo, usuários de álcool e outras drogas, homossexuais, travestis, transexuais, mulheres e idosos. 

 

O Ministério da Saúde estima que 135 mil pessoas vivem com HIV e não sabem. Por isso, o objetivo da campanha, é incentivar a testagem e, consequentemente, o diagnóstico precoce dos casos de HIV. Com o tratamento adequado, o vírus HIV fica indetectável e a pessoa não irá desenvolver Aids. O diagnóstico também é uma medida de prevenção, porque, na medida em que a pessoa é diagnosticada e tratada, ela deixa de ter uma carga viral circulante. 


 

299 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.