.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com redução de 96% dos casos, Centro Covid encerra atividades

A partir da próxima segunda-feira, 8, casos suspeitos voltam a ser atendidos nas unidades


Com redução de 96% dos casos, Centro Covid encerra atividades

O Centro Covid foi instalado pela prefeitura no auge da pandemia, quando se registravam mais de mil notificações da doença por mês. O serviço, provisório, passou a funcionar a partir do dia 31 de maio de 2021 na escola Vail Toledo, na rua Polidoro Simões, 533, no Jardim Tênis Clube. Agora, devido à redução dos casos, o Centro encerra nesta sexta-feira, 5 de novembro, suas atividades. 


A partir da próxima segunda-feira, 8, os paraguaçuenses com sintomas suspeitos da Covid-19 voltarão a ser atendidos nas unidades de Saúde. Quem apresentar os sintomas da doença deverá procurar a unidade que atende a região onde mora até 17h.

 

Do pico da Covid registrado em maio e junho até o último mês de outubro, houve uma redução de 96,3% dos casos. Em outubro, foram 22 positivados com a doença. Desde o dia 26 de setembro, Paraguaçu não registra óbitos de Covid-19.


Para o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira, o Centro Covid prestou um serviço exemplar ao município. “Todos os profissionais envolvidos no atendimento se esforçaram para suprir uma demanda que chegou a ser muito alta por meses. Estamos muito felizes em encerrar o serviço porque isso significa que os casos reduziram com o avanço da vacina”, destacou.

 

O prefeito Antian parabenizou e agradeceu aos profissionais que estiveram a frente do Centro Covid. “Foi um serviço provisório muito marcante para todos nós e, por mais que tenha sido prestado com muita qualidade, estamos torcendo que não volte mais. Nosso desejo é que os casos reduzam cada vez mais”, expressou.

317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.