Saúde - Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Ação conscientiza mães sobre saúde bucal

Atividade levou informações sobre prevenção de doenças bucais em mães e filhos

Fazendo parte da semana em comemoração a Saúde Bucal, o Município de Paraguaçu Paulista através do Departamento de Saúde, realizou na Unidade ESF de Conceição do Monte Alegre, uma manhã de palestras de orientações ministrada pela Dra. Olivia Parizoto, direcionada ao grupo de gestantes do distrito. Elas receberam dicas sobre cuidado com a saúde bucal das futuras mães e dos bebês, além da importância da amamentação para o desenvolvimento facial da criança.
Renata Neves Rizeki, coordenadora da Saúde Bucal, destacou que este tipo de trabalho é fundamental para as futuras mães e seus bebês.

“As gestantes precisam ter conhecimento que a saúde da boca está diretamente relacionada a saúde geral da população. Doenças bucais podem oferecer grande risco para a mãe e o bebe, existe uma falsa informação que ir ao dentista durante a gestação pode oferecer algum risco. Nós trabalhamos para desmistificar essa informação, queremos garantir que a mãe procure o serviço dentário do seu bairro”, disse.

Outras unidades também estão realizando encontros com os grupos prioritários durante essa semana, mas segundo Renata, os trabalhos permanecem durante todo o ano.