.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Terça-feira, 26 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde retoma atividades de prevenção de ISTs em escolas

Alunos do Maria Ângela receberam orientações sobre os riscos do sexo não protegido


Para fortalecer o trabalho de prevenção de ist/aids e hepatites virais, o Departamento Municipal de Saúde retomou as atividades junto às escolas. 

Na tarde desta terça-feira (26/10), alunos da Escola Estadual Professora Maria Ângela Batista Dias receberam a equipe do Serviço de Atendimento Especializado- Centro de Testagem e Aconselhamento, SAE/CTA sob a coordenação da farmacêutica Cíntia Funabashi. 

A enfermeira Cristiane Sayuri repassou orientações aos jovens, esclareceu as dúvidas e alertou sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com foco na Aids, hepatites virais e sífilis.

Ao final, os estudantes ainda participaram de uma dinâmica que conscientizou sobre a responsabilidade e autocuidado e as consequências que o sexo sem prevenção pode causar. 

Para a diretora da escola, Tânia Cabral, o bate papo com os alunos é fundamental por promover informação com qualidade. "Vivemos em uma época que há tantas fake news e essa interação com profissionais que compartilham informações embasadas na ciência é de extrema importância para que esses jovens evitem problemas lá na frente", conclui. 

Para a jovem Maria Júlia da Silva Gonçalves,  de 16 anos, encontros como o da tarde de hoje refletem resultados futuros. "Muitas vezes, falta em casa essa abertura para conversar com os pais e a escola tem esse papel importante nas nossas vidas de nos ajudar em questões tão importantes para nós", afirmou. 

 

339 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.