.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Semana Animal vai abordar prevenção de doenças

Programação da semana inclui vídeos de conscientização


Semana Animal vai abordar prevenção de doenças

Entre os dias 4 e 8 de outubro, o Departamento Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com os Departamentos de Saúde e Educação, promove eventos e iniciativas em comemoração ao Dia Mundial do Animal, celebrado nesta segunda-feira (04/10).


 

Segundo a veterinária Cinthia Ribeiro Lourenço, os principais objetivos deste período é sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies e a prevenção de doenças. “Pretendemos mostrar a importância dos animais na vida das pessoas e ajudar as pessoas e principalmente as crianças a olharem para os animais com um olhar de amor e sensibilidade”, afirma.


 

A veterinária destaca que a semana também vai reforçar os benefícios de se ter um animal. Um estudo realizado pelo periódico Scientific Reports indica, por exemplo, que o risco de desenvolver doenças cardíacas e até a mortalidade por causa de problemas no coração é menor entre donos de cachorros. Ter um pet pode ainda prevenir asmas em crianças, reduzir as chances de desenvolver alergias e reduzir a ansiedade, melhora o sistema imunológico, ajuda na depressão, além de reduzir o estresse e melhora o humor.

 

Na programação, está previsto também uma série com três videos orientativos que serão veiculados a partir desta terça-feira (05/10) nas redes sociais da prefeitura. Os temas abordados serão Leishmaniose, Maus Tratos e Abandono e Posse Responsável e Bem Estar Animal.

502 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.