.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Segunda-feira, 04 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Adequações do transporte escolar garantem segurança a alunos

Serviço passou por preparação e manutenção preventiva para retorno às aulas


                                                                                      Redação: Departamento de Educação

 

Entre os serviços prestados à população de Paraguaçu Paulista com o apoio do Departamento de Educação está o transporte escolar. Esse benefício é disponibilizado nos três períodos de aulas – manhã, tarde e noite – a estudantes da educação básica e da rede pública de ensino que residam na zona rural ou em locais como, por exemplo, o Conjunto Habitacional Lina Leuzzi e o loteamento Rancho Alegre.

 

Com a suspensão das atividades presenciais nas escolas, por conta da pandemia, o transporte de alunos naturalmente foi interrompido. Porém, diante da sinalização de reabertura das unidades, o Departamento de Educação, em parceria com o Departamento de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu uma série de capacitações com os condutores dos veículos escolares, com o objetivo de habilitá-los para um retorno responsável e seguro. Além disso, os carros foram preparados dentro das normas sanitárias, sobretudo no que se refere ao distanciamento e à higienização, para receber os estudantes que, necessariamente, devem estar fazendo o uso da máscara de proteção.

 

Outro ponto de grande cuidado da Administração atual diz respeito às condições dos veículos, como explica a Profa. Paula Renata Bertho, Diretora da Educação municipal: "Todos sabemos que a manutenção preventiva é essencial para a vida útil de qualquer produto. Mas hoje sabemos, por relatos e documentos, que isso, infelizmente, não vinha acontecendo anteriormente com os veículos da Educação, acarretando gastos consideráveis para que pudéssemos deixá-los em condições de segurança para o uso", esclareceu.

 

Hoje o município conta com uma frota de 28 veículos no transporte escolar, sendo: 7 (sete) do modelo Kombi (9 lugares), 3 (três) modelo Van (16 lugares), 7 (sete) micro-ônibus (31 lugares) e 11 (onze) ônibus (48 lugares). Em tempos de aulas 100% presenciais, o município transporta, diariamente, cerca de 1000 alunos; no momento, porém, em razão da retomada híbrida, em torno de 500 alunos estão utilizando o transporte. São mais de 60 linhas atuando entre zona rural e urbana. Em média, o transporte escolar do município percorre perto de 30 mil quilômetros por semana no atendimento dos estudantes.

 

Para melhor acolhimento, conforme publicação do Diário Oficial do município em 01/10/2021, a Prefeitura e o Departamento de Educação têm em vista a abertura de processo licitatório para aquisição de novos veículos, iniciando a renovação da frota.

 

 

447 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.