Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 26 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Segurança, Trânsito e Transportes - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Guarda Municipal orienta população no centro da cidade

Ação chamou atenção principalmente para segurança dos pedestres

Guarda Municipal orienta população no centro da cidade

Nesta sexta-feira (21/09), o Departamento Municipal de Trânsito, por meio da Guarda Municipal, promoveu no centro da cidade uma blitz orientativa para fechar a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo foi entregar um panfleto com informações para conscientizar condutores de veículos para um trânsito mais seguro.

Com o tema A sua responsabilidade salva vidas!, a Semana Nacional do Trânsito mobilizou a sociedade e chamou a atenção principalmente para a segurança dos pedestres. “O foco é sempre o pedestre que precisa ser protegido pelos motoristas. Quando uma pessoa pisa na faixa, é nosso dever como motorista, motociclista ou ciclista parar para que ele atravesse”, ressaltou Alan Maurílio de Morais, comandante da Guarda Municipal.

De acordo com o comandante, o tema responsabilidade no trânsito sempre é atual. “É um tema que muitos consideram batido, mas que sempre é necessário estar falando. É um trabalho constante pensar nossas responsabilidades para com a vida do outro”, afirmou Morais.

Portal atualizado em: 23/09/2022 15:19:33