.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sábado, 18 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escolas municipais estão recebendo reparos

Prédios estão passando por reformas em geral desde pintura à substituição de móveis


Nesta semana, a prefeitura municipal,  por meio do Departamento de Educação realizou reparos nas escolas Alexandrina Penna, Sidnei Salomão, Cléia Caçapava, Dona Cota e Therezinha. 

 

Entre os serviços realizados estão pinturas, manutenção e limpeza de calhas e telhados, substituição de forros, reformas em banheiros, substituição de pisos e lâmpadas e outros mais. 

 

As obras das escolas Therezinha e Dona Cota vão necessitar de mais tempo. A diretora da Educação, Profa. Paula Renata Bertho, explicou que, nessas unidades, os trabalhos não iniciaram antes por conta dos trâmites burocráticos exigidos por lei. 

 

“Quando assumimos no início de 2021, fizemos um levantamento da situação em todas as escolas, foi, então, que conhecemos a real dimensão dos problemas. Boa parte dos prédios estava precisando de manutenção. Havia casos em que as melhorias eram mais simples e rápidas, como as pinturas, mas, também, havia outros casos, como a escola Therezinha, em que o problema era bem maior. Acionamos outros Departamentos da Prefeitura e, juntos, procuramos caminhos para a solução dos problemas”. 

 

Segundo a diretora, foram completados vários reparos, mas o trabalho ainda será longo e complexo. "Neste momento, estamos empenhados em fazer e oferecer o melhor aos nossos alunos e professores no retorno das aulas”. 

 

Como as reformas nas escolas Therezinha de Dona Cota são mais abrangentes, as atividades presenciais nessas unidades voltarão a acontecer em 04/10. Já nas demais, a retomada será na próxima segunda-feira, dia 20/09. 

 

Fonte: Departamento de Educação

399 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.