Paraguaçu Paulista, terça-feira, 21 de setembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Paraguaçu formaliza adesão ao consórcio de resíduos sólidos

Parceria regional objetiva construir e implantar Aterro Sanitário

Paraguaçu Paulista formalizou a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (CIRSOP) visando a construção e implantação do Aterro Sanitário Regional.

A parceria conta com os municípios da região do Oeste Paulista: Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito.

O Consórcio abrange o planejamento, regulação, gerenciamento, tratamento, operacionalização e fiscalização da destinação final dos resíduos sólidos e disposição final de rejeitos coletados no âmbito territorial dos municípios consorciados, de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, bem como minimizar impactos ambientais adversos.

A iniciativa pretente promover a produção de informações, estudos técnicos, apoio e fomento do intercâmbio de experiências entre os municípios, bem como o fornecimento de assistência técnica, extensão, treinamento, pesquisa e desenvolvimento regional.

O prefeito de Paraguaçu, Antônio Takashi Sasada, participou da cerimônia de formalização junto do diretor do departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, Dr. Camilo Plácido Vieira e a técnica Priscilla Cunha Moreira. No evento, uma das pautas foi a formalização de contrato com a Caixa Econômica Federal, etapa necessária para dar início à construção e implantação do Aterro Sanitário, além de explanar sobre as parcerias estabelecidas para logística reversa que já estão em andamento.

Todas as informações referentes aos avanços nas etapas de construção/implantação do Aterro Sanitário poderão ser acompanhadas no site www.cirsop.sp.gov.br