.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Quarta-feira, 11 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mulheres se capacitam para retomar vida profissional

Curso na Padaria Artesanal representa recomeço para alunas


As atividades na Padaria Artesanal foram retomadas nesta semana com o lançamento do curso de Sobremesas e Bolo no Pote. A iniciativa promovida pelo Departamento de Assistência Social junto do Senai e Sebrae tem colaborado com mulheres que planejam um recomeço na vida profissional.

 

O curso iniciado na segunda-feira (9/08) com conteúdo teórico seguirá até sexta-feira (13/08) com a parte prática e conta com cerca de 12 inscritos. As aulas estão sendo ministradas pelo professor de culinária do Senai Marília, Hildo Moraes. Ele explica que a iniciativa tem o objetivo de ensinar técnicas voltadas para o empreendedorismo. “Além de novidades na área como tipos de massas diferentes, aqui vamos repassar também a porcentagem, o balanceamento dos ingredientes porque tudo deve ser calculado para não ter sobras se não o negócio acaba não compensando”, ressaltou.

 

As novas técnicas motivaram a aluna Danielly Cristina dos Santos Thiago que pretende retomar as vendas de doces, desta vez com mais segurança para evitar prejuízos. “Quero voltar de corpo e alma para o meu negócio e, por isso, penso que o melhor é se capacitar”, disse.

 

Aos 26 anos, Gislaine Aparecida dos Santos, também quer se profissionalizar para trabalhar a partir de casa e ficar mais perto da filha que nasceu há pouco tempo. “Eu já vendia, mas quando você se capacita, tudo fica diferente porque você passa a saber pôr valor e não fica perdida no que faz”, destacou.

323 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.