.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Educação promove workshop para diretores

Curso orientou gestores sobre Educação Nutricional e aplicação de recursos


O Departamento Municipal de Educação promoveu nesta terça-feira (20/07) o workshop "Formação pela Escola" para diretores. Um dos módulos do curso abordou a importância da Educação Nutricional no âmbito escolar, com ênfase na alimentação saudável e na responsabilidade dos gestores públicos das escolas no estímulo de novos hábitos alimentares. 


O tema foi discutido com base nas diretrizes do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e trouxe os desafios de trabalhar da melhor forma possível a oferta da merenda escolar. 


As nutricionistas Caroline Bueno (Responsável Técnico) e Carolina Matias (Quadro Técnico) ministraram a capacitação. Elas ressaltaram os conceitos gerais em torno da alimentação saudável e os benefícios das frutas e hortaliças como ferramentas para encorajar as crianças a entenderem a relevância do consumo de uma variedade de alimentos e estimular o aumento da ingestão espontânea de vegetais. 


"É preciso incentivar diariamente a alimentação saudável, ensinar a importância dela desde cedo, e tanto a escola como a família precisam se envolver nesse processo educacional", ressaltou a nutricionista.


O desenvolvimento dos hábitos alimentares, segundo Caroline Bueno, deve se utilizar de recursos lúdicos, se necessário. "As crianças muitas vezes se interessa pela forma como a alimentação é apresentada e ela acaba reproduzindo esse aprendizado em casa e levando toda a família a comer melhor", destaca.


O outro módulo do workshop contou com a participação da diretora de Planejamento Tatiani dos Santos Correa. Ela expôs os principais pontos do PDDE (Programa Direto na Escola) e orientou os gestores a respeito da aplicação correta dos recursos e sobre a prestação de contas. 


De acordo com a diretora de Educação Profa Paula Bertho, o workshop é um espaço que visa estimular a busca por conhecimento de qualidade entre gestores. Nesse sentido, segundo ela, será possível traçar estratégias que alcancem as metas mais desafiadoras como a gestão mais moderna, simplificada e transparente dos recursos e adequação à legislação que defende o direito do aluno da escola pública à alimentação escolar e à nutrição de qualidade.
 

454 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.