.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quarta-feira, 07 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Idosos de 75 e 76 anos tomam 2ª dose na próxima segunda-feira

É preciso verificar no cartão de vacina a data e local marcado para receber a dose 2


Idosos de 75 e 76 anos tomam 2ª dose na próxima segunda-feira

A campanha de imunização da Covid-19 na próxima segunda-feira (12/04) em Paraguaçu, também será voltada para a aplicação da segunda dose dos idosos de 75 e 76 anos de idade que receberam a primeira aplicação da vacina na ação de drive-thru em março. 

 

Os idosos devem receber a nova dose novamente no drive-thru no campus das Faculdades Gammon, na rua Prefeito Jaime Monteiro, 791, das 8h às 10h. Não é necessário fazer agendamento, devendo apenas apresentar o cartão de vacinação onde está a marcação da data da dose 2. 

 

Os idosos que receberam em março a primeira dose nas Unidades Básicas de Saúde devem procurar a UBS onde foram imunizados na data prevista no cartão. 

 

Intervalo entre as doses 

 

A enfermeira Paula Andrade Cortez Romeiro, da Vigilância Epidemiológica, explica que é preciso observar no cartão de vacina a data para receber a segunda dose marcada do lado direito. 

 

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a bula da CoronaVac — produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac — estabelece que o esquema de imunização é de duas doses de 0,5ml, com intervalo entre 21 a 28 dias. Já para Astrazeneca o período de intervalo estipulado é de 12 semanas.

1106 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.