.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Segunda-feira, 05 de Abril de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segurança alimentar: da fonte ao prato

Prefeitura mantém entrega da merenda escolar como medida emergencial e temporária


Para suprir a falta da merenda escolar, pensando em quem mais precisa, a prefeitura municipal tem mantido uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais. 

 

O serviço essencial tem beneficiado inúmeras famílias cadastradas. Com o suporte da Divisão de Alimentação e Nutrição, diariamente, as unidades escolares são abastecidas para preparo dos marmitex, atendendo a quase 2000 alunos da rede municipal de educação. 

 

São elaborados pratos balanceados e saudáveis, considerando-se necessidades nutricionais específicas. Para tanto, há investimentos na compra de produtos da agricultura familiar, o que também estimula o desenvolvimento econômico e sustentável local. 

 

Em toda logística, a movimentação começa na Divisão de Alimentos, que opera com um volume próximo a uma tonelada de alimentos por dia. O processo, então, segue para as escolas, onde merendeiras e auxiliares de cozinha atuam, com muito capricho, para garantir que o alimento pronto, tão necessário, não falte na mesa dos estudantes, agravando a vulnerabilidade social. 

 

O Departamento de Educação Municipal informa que a entrega dos marmitex acontece de segunda à sexta-feira, das 10h30 às 11h30, nas unidades escolares. 

 

Há mais de um ano de pandemia, as escolas permanecem com aulas remotas, com os professores trabalhando em casa, sem atendimento presencial de alunos em atividades pedagógicas. Ainda assim, o compromisso com a alimentação continua nas escolas, pois o valioso prato cheio, para superação das dificuldades de manutenção nutricional, não pode ser interrompido. 

 

Fonte: Assessoria do Departamento Municipal de Educação

421 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.