.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Volta às aulas: Profissionais recebem capacitação para retorno presencial

Equipes estão passando por preparação sobre protocolos e medidas para retorno seguro


A preparação para volta às aulas presenciais já está em andamento na rede municipal de ensino de Paraguaçu. O plano do Departamento de Educação estabeleceu um cronograma de treinamentos sobre medidas e protocolos que buscam um retorno às salas de aula que seja seguro para toda a comunidade escolar.

 

A retomada prevê estratégias sanitárias e pedagógicas que envolve a organização da rotina escolar.  Segundo a diretora de Educação, Profa Paula Renata Bertho, estão sendo feitas as adequações necessárias com a contratação de mais equipes de limpeza para que a higienização das escolas aconteça com mais frequência e a compra de equipamentos de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários.

 

Uma das atividades estabelecidas pelo cronograma foi o treinamento com a Vigilância Sanitária do Município que passou orientações aos diretores das escolas. As recomendações repassadas abrangem diversas diretrizes que vão nortear a volta às aulas presenciais que vão desde a organização da entrada e saída de alunos mantendo o distanciamento social, o posicionamento dos alunos nos veículos de transporte escolar até os cuidados na atividades dentro da sala.  

 

A Engenharia de Segurança do Trabalho municipal também tem preparado docentes, discentes, técnico-administrativos, Auxiliares de Vida Escolar (AVEs), merendeiras e pessoal de serviços diversos, além dos motoristas de transporte escolar, em capacitações teóricas e in loco.  

 

A definição da volta às aulas ainda depende da condição epidêmica do município. Em uma reunião recente, o Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 decidiu adiar a retomada das aulas presenciais, que estava marcada para o próximo dia 1. O novo cronograma definiu um retorno escalonado sendo dia 15/03 para o Ensino Fundamental II, dia 29/03 para o Ensino Fundamental I e 12/04 para a volta das aulas na Educação Infantil. A primeira etapa de retorno deverá ser com 25% da capacidade física das escolas.

 

434 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.