Saúde - Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

Doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegam a Paraguaçu

Vacina importada da Índia dará sequência à imunização de profissionais da Saúde

Doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegam a Paraguaçu

Paraguaçu Paulista recebeu 330 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nesta terça-feira, 26/01. As doses foram encaminhadas à unidade de Vigilância Sanitária e a distribuição da nova remessa para vacinação dos profissionais da Saúde está prevista para iniciar nesta quarta-feira, 27.

As 2 milhões de doses importadas do Instituto Serum da Índia, o maior produtor da vacina de Oxford-AstraZeneca, chegaram ao Brasil no sábado e foi liberada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para serem distribuídas aos estados no mesmo dia para darem sequência ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS).

“Esse é mais um passo importante na imunização da população paraguaçuense", afirmou o prefeito Antian ao ser comunicado da chegada da vacina importada da Índia que também foi autorizada, junto da Coronavac, pela Anvisa. Na semana passada, o município recebeu 440 doses da Coronavac, produzida pelo Butantan, que já estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate ao Covid desde quinta-feira, 21.