Paraguaçu Paulista, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

Saúde - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020

Saúde de Paraguaçu realiza Dia D para campanhas de multivacinação e contra a poliomielite

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

14/10/2020 – 14h40

A vacinação será feita em todas as Unidades de Saúde; o responsável deve levar a caderneta de vacinação e todos devem usar máscara ao sair de casa, por causa da Covid-19.

O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista mantém seu empenho na realização das campanhas de vacinação contra a poliomielite e da multivacinação até o dia 30 de outubro.

Neste sábado, dia 17 de outubro, por exemplo, conforme programação da Saúde municipal, será realizado o Dia D de ambas as campanhas, contra a poliomielite e da multivacinação que envolve também a atualização da vacinação contra o sarampo entre bebês a partir de 6 meses até adultos com até 49 anos.

Já para a imunização contra poliomelite, a vacinação é destinada apara as crianças de 1 até 5 anos incompletos. A multivacinação para prevenção de outras doenças, além do sarampo, é para atualização da caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A vacinação deve ser feita na Unidade de Saúde mais próxima da residência e o responsável precisa apresentar a caderneta de vacinação. E, muito importante, adultos e crianças devem estar usando máscara ao sair de causa, em prevenção à disseminação da Covid-19.

Sarampo

Desde março deste ano, o Brasil registra sete óbitos por sarampo, sendo um deles referente à faixa etária do público da campanha (6 meses a 49 anos).

Diante da atual situação, o Ministério da Saúde tem desenvolvido ações em conjunto com os estados e municípios com o objetivo de interromper a circulação do vírus do sarampo.

O Plano tem objetivo de elencar as atividades fundamentais e necessárias envolvendo vigilância, imunização, laboratório e atenção à saúde, para que se possa alcançar a eliminação do sarampo no país.

Se você ainda não atualizou sua caderneta de vacinação, ou não levou seu bebê para ser imunizado, esta é a sua oportunidade de interromper a circulação do vírus do sarampo. Não se esqueça: sábado, dia 17, Dia D para campanhas de multivacinação, contra a poliomielite e contra o sarampo.

Reprodução/ Divulgação Saúde

Divulgação Saúde Paraguaçu Paulista