Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. 

Segu
19/10
30 °C
19 °C
Índice UV
11.0
Ter
20/10
29 °C
19 °C
Índice UV
11.0
Quar
21/10
30 °C
16 °C
Índice UV
11.0
Quin
22/10
30 °C
15 °C
Índice UV
11.0

Saúde - Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020

Notícias por Categoria

Saúde de Paraguaçu realiza Dia D para campanhas de multivacinação e contra a poliomielite


Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

14/10/2020 – 14h40

 

A vacinação será feita em todas as Unidades de Saúde; o responsável deve levar a caderneta de vacinação e todos devem usar máscara ao sair de casa, por causa da Covid-19.

 

O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista mantém seu empenho na realização das campanhas de vacinação contra a poliomielite e da multivacinação até o dia 30 de outubro.

Neste sábado, dia 17 de outubro, por exemplo, conforme programação da Saúde municipal, será realizado o Dia D de ambas as campanhas, contra a poliomielite e da multivacinação que envolve também a atualização da vacinação contra o sarampo entre bebês a partir de 6 meses até adultos com até 49 anos.

Já para a imunização contra poliomelite, a vacinação é destinada apara as crianças de 1 até 5 anos incompletos. A multivacinação para prevenção de outras doenças, além do sarampo, é para atualização da caderneta das crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A vacinação deve ser feita na Unidade de Saúde mais próxima da residência e o responsável precisa apresentar a caderneta de vacinação. E, muito importante, adultos e crianças devem estar usando máscara ao sair de causa, em prevenção à disseminação da Covid-19.

Sarampo

Desde março deste ano, o Brasil registra sete óbitos por sarampo, sendo um deles referente à faixa etária do público da campanha (6 meses a 49 anos).

Diante da atual situação, o Ministério da Saúde tem desenvolvido ações em conjunto com os estados e municípios com o objetivo de interromper a circulação do vírus do sarampo. 

O Plano tem objetivo de elencar as atividades fundamentais e necessárias envolvendo vigilância, imunização, laboratório e atenção à saúde, para que se possa alcançar a eliminação do sarampo no país.

Se você ainda não atualizou sua caderneta de vacinação, ou não levou seu bebê para ser imunizado, esta é a sua oportunidade de interromper a circulação do vírus do sarampo. Não se esqueça: sábado, dia 17, Dia D para campanhas de multivacinação, contra a poliomielite e contra o sarampo.

 

Foto 01 

Reprodução/ Divulgação Saúde

 

Foto 02

Divulgação Saúde Paraguaçu Paulista

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!