Paraguaçu Paulista, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 horas às 16h30.

Saúde - Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020

Paraguaçu intensifica campanha de vacinação contra o sarampo

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

16/09/2020 – 15h30

O Departamento de Saúde realiza a campanha até o dia 31 de outubro em todas as Unidades de Saúde do município, das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Paraguaçu Paulista está intensificando a campanha de vacinação contra o sarampo, conforme recomendação do Ministério da Saúde, até 31 de outubro.

A prefeitura de Paraguaçu Paulista está convocando os moradores para se vacinarem contra a o sarampo, pois a cobertura vacinal dessa doença está abaixo da meta, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o Brasil.

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo em todo o país. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação dos serviços de saúde do país.

O Ministério da Saúde tem alertado a população quanto à importância da vacinação contra o sarampo, mesmo com a pandemia da Covid-19 em evidência no país. O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade. Uma pessoa infectada pode transmitir para até outras 18 pessoas. A disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Neste caso, não é necessário o contato direto porque o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada.

Em Paraguaçu Paulista, portanto, a campanha de vacinação contra o sarampo segue também até o dia 31 de outubro e contempla os bebês a partir de 6 meses até adultos com 49 anos. Quem estiver dentro dessa faixa etária, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, entre as 7 e as 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Foto Ilustrativa