Educação - Sábado, 20 de Junho de 2020

Prefeitura começa a distribuir “Merenda em Casa” para mais de 1500 alunos da Educação Municipal

“É um direito que garante a nutrição dessas crianças no período em que as escolas ficarão fechadas por causa da Covid-19”, informa a prefeita Almira Garms.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

20/06/2020 – 13h10

As escolas municipais de Paraguaçu Paulista estão fechadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e, em razão dessa circunstância, as crianças que se alimentavam nas unidades estão em casa. Acrescido a esta situação complicada, muitas famílias perderam suas rendas nesses últimos meses e estão em situação de vulnerabilidade.

Foi pensando nesse contexto que a prefeita Almira Garms, por meio do Departamento de Educação, Esporte e Lazer, lançou o programa “Merenda em Casa”, com o objetivo de distribuir marmitex àqueles em situação de vulnerabilidade, durante o período de quarentena. Feito o cadastramento dos alunos dos ensinos infantil e fundamental, agora começou o período de distribuição dos marmitex.

Neste último dia 17, começaram a ser entregues mais de 500 refeições e kits de café da manhã, nas unidades escolares do ensino infantil, para os que se inscreveram no Projeto “Merenda em Casa”. O ensino fundamental começará a retirar as refeições na próxima segunda-feira, dia 21, o que corresponderá a mais um mil refeições entregues, aproximadamente.

“É um direito das crianças terem acesso a essa Merenda em Casa. Então, estamos muito felizes, muito gratos a Deus pela oportunidade de proporcionarmos este benefício, que é um direito que garante a nutrição dessas crianças no período em que as escolas ficarão fechadas”, informa a prefeita Almira Garms.

A diretora do Departamento de Educação, Esportes e Lazer, Elzinha Pacheco, informa que as entregas das refeições serão feitas de segunda a sexta-feira, “durante o período de suspensão das aulas presenciais, entre 11 horas e meio-dia, nas unidades escolares onde o aluno se inscreveu, enquanto durar a quarentena por causa da Covid-19”.

FOTOS

Neste último dia 17, começaram a ser entregues mais de 500 refeições e kits de café da manhã, nas unidades escolares do ensino infantil. O ensino fundamental começará a retirar as refeições na próxima segunda-feira, dia 21, o que corresponderá a mais um mil refeições entregues, aproximadamente (Fotos: Silvana Paiva e Depto. Educação)