Paraguaçu Paulista, Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 11 horas e da 14 às 16 horas.

Saúde - Sexta-feira, 22 de Maio de 2020

Paraguaçu Paulista estrutura rede de atendimento médico aos seus moradores

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

22/05/2020 – 13h45

O município também iniciou testagem para coronavírus em casos de síndromes gripais

A estratégia bem-sucedida da campanha Paraguaçu Paulista ao seu lado, de combate ao coronavírus, com barreiras sanitárias e a conscientização da população para os cuidados, como o uso obrigatório de máscaras, capacitação dos profissionais ao manejo clínico de pacientes com Covid 19, deu o prazo necessário para que a Prefeitura pudesse ampliar o atendimento médico aos moradores no município e iniciar testagem em casos de síndromes gripais.

Foi criada uma estrutura para atendimento emergencial no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com leitos na sala de situação, poltronas para inalação, sala de procedimentos. “Por isso, é importante que todos continuem a tomar todos os cuidados necessários para evitar e combater o coronavírus, pois, embora estejamos bem equipados, sabemos da gravidade da pandemia em nosso Estado”, diz a prefeita Almira Garms.

Os novos leitos funcionarão como retaguarda ao Pronto Socorro da Santa Casa, pois estes não são para atendimento aos casos específicos e comprovados de coronavírus, que continuam a ser tratados pela Santa Casa.

Os profissionais de saúde da Prefeitura serão responsáveis por todo esse atendimento diferenciado no local. O atendimento será de curta duração de forma a evitar a super lotação na Santa Casa.

TESTES EM CASOS DE SÍNDROMES GRIPAIS

Tendo em vista que o Ministério da Saúde enviou mais testes para as cidades da região, incluindo Paraguaçu Paulista, o município pode ampliar os testes para os casos de síndromes gripais graves.

Segundo a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim, essa ação contribui para o mapeamento de possíveis novos casos de coronavírus no município. “Hoje não temos casos confirmados, mas temos 10 casos aguardando os resultados dos exames. A partir desse resultado, o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista poderá aprimorar ainda mais o trabalho preventivo”.

“Estamos conseguindo manter nossas atividades e, ao mesmo tempo, evitar a propagação do vírus entre os paraguaçuenses. Por isso, continuamos a contar com o apoio de todos nesse sentido, especialmente as pessoas do grupo de risco como gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas”, finaliza a prefeita Almira Garms.

FOTOS:

Paraguaçu Paulista estrutura rede de atendimento médico aos seus moradores. Foi criada uma estrutura para atendimento emergencial no Centro de Especialidades Médicas (CEM), com leitos na sala de situação, poltronas para inalação, sala de procedimentos. “Por isso, é importante que todos continuem a tomar todos os cuidados necessários para evitar e combater o coronavírus, pois, embora estejamos bem equipados, sabemos da gravidade da pandemia em nosso Estado”, diz a prefeita Almira Garms (Fotos: Depto. Saúde/Cedidas)