Educação - Segunda-feira, 06 de Abril de 2020

Educação de Paraguaçu antecipa recesso escolar de julho para abril

Recesso escolar foi antecipado na rede municipal de Paraguaçu Paulista por causa do coronavírus. Mesmo assim, alunos, professores e profissionais da Educação estão interagindo a distancia, por meio de mídias digitais.

Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

06/04/2020 – 15h35

O Departamento de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura Paraguaçu Paulista antecipou o recesso escolar de julho, que vai ocorrer entre os dias 06 de abril a 20 de abril. A medida foi sancionada por meio de decreto da prefeita Almira Garms, de nr. 6543, de 03/04/2020.

De acordo com a informação da diretora municipal de Educação, Elzinha Pacheco, um novo calendário de educação será divulgado oportunamente. Ela informa ainda que, já desde o início da quarentena, no mês passado, alunos, professores e gestores da Educação estão interagindo a distancia, por meio de mídias digitais.

“Nosso reconhecimento e gratidão aos nossos educadores que, espontaneamente, estão interagindo com nossos alunos à distância, propondo atividades que mantém o vínculo aluno-professor nesse momento de isolamento social. Agradecemos às famílias também que acabam interagindo juntas, na execução das tarefas. Nossos agradecimentos a todos, por tão importante parceria”, agradece a diretora Elzinha Pacheco.

A diretora destaca que as novas medidas pretendem reduzir os riscos de infecção pela covid-19 (coronavírus) em estudantes, educadores e demais pessoas que trabalham ou frequentam os espaços sob gestão do Departamento Municipal de Educação, Esportes e Lazer.

Elzinha explica que a antecipação do recesso não trará prejuízos pedagógicos aos estudantes e professores, já que o calendário da Rede Municipal está sendo antecipado. “Não muda nada dentro dos critérios do recesso, só estamos nos organizando para que, quando tudo voltar ao normal, tenhamos julho inteiro para as 800 horas que temos que cumprir”, explica a diretora.

FOTOS:

“Nosso reconhecimento e gratidão aos nossos educadores que, espontaneamente, estão interagindo com nossos alunos à distância, propondo atividades que mantém o vínculo aluno-professor nesse momento de isolamento social. Agradecemos às famílias também que acabam interagindo juntas, na execução das tarefas. Nossos agradecimentos a todos, por tão importante parceria”, agradece a diretora Elzinha Pacheco (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)