.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores lotam teatro para ouvir palestra sobre potencial transformador do educador

A palestra com o tema “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores” foi ministrada por Renato Casagrande que atua há mais de 30 anos como gestor educacional de instituições de Educação Básica e Superior.


Silvana Paiva – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paraguaçu Paulista

28/02/2020 – 16h30
 

A palestra com o tema “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores” foi ministrada por Renato Casagrande que atua há mais de 30 anos como gestor educacional de instituições de Educação Básica e Superior.


Os professores da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista tiveram a oportunidade de fazer uma reflexão sobre a identidade do professor contemporâneo, seu papel, seus desafios e seu poder frente a uma sociedade em transformação.


 

A ocasião foi a palestra ministrada por Renato Casagrande sobre o tema “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores”, nesta sexta-feira (28), no cine teatro Lucila Nascimento que ficou lotado. 


 

Casagrande, que é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas), fez uma análise das atitudes e ações dos educadores frente aos desafios e seu poder diante de uma sociedade em transformação e das competências que precisam ser desenvolvidas. Com muita clareza, precisão, bom humor e otimismo, Renato Casagrande bateu um papo com os educadores sobre essas questões tendo como pano de fundo três imperativos dos grandes professores da atualidade: propósito, talento e confiança.


 

Para a diretora do Departamento de Educação, Esporte e Lazer de Paraguaçu Paulista, Elzinha Pacheco, a palestra com Renato Casagrande foi um momento de emoção e aprendizado. “Os nossos professores foram exemplares, fabulosos, ao interagirem com o palestrante, foi uma oportunidade de grande aprendizado”, destacou a diretora Elzinha.


Renato Casagrande atua há mais de 30 anos como gestor, conferencista, assessor e consultor educacional de instituições de Educação Básica e Superior, tanto no setor público, como no privado, além de ter desenvolvido ampla atuação como coach, visando o desenvolvimento organizacional e comportamental. Da sua vivência teórico-prática emergiram inúmeras pesquisas e autoria de vários livros e artigos científicos.

FOTO 01


 

A palestra foi ministrada por Renato Casagrande sobre o tema “O potencial transformador de um professor: como superar seus obstáculos interiores”, nesta sexta-feira (28), no cine teatro Lucila Nascimento que ficou lotado (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)


 

FOTO 02


Renato Casagrande com a diretora do Departamento de Educação, Esporte e Lazer de Paraguaçu Paulista, Elzinha Pacheco (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)


 

FOTO 03


 

O palestrante Renato Casagrande com a equipe do Departamento de Educação, Esporte e Lazer (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)


 

FOTO 04


 

Casagrande, que é referência nacional na formação de professores, gestores e na geração de resultados para instituições educacionais (públicas e privadas), fez uma análise das atitudes e ações dos educadores frente aos desafios e seu poder diante de uma sociedade em transformação e das competências que precisam ser desenvolvidas. Com muita clareza, precisão, bom humor e otimismo, Renato Casagrande bateu um papo com os educadores sobre essas questões tendo como pano de fundo três imperativos dos grandes professores da atualidade: propósito, talento e confiança (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.