GABINETE - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

Em busca de transformação na política brasileira, prefeita participa de seminário que reúne jovens e mulheres

A prefeita Almira Garms fez parte do Painel de Mulheres do Programa PSDB 5.0 que foi lançado pelo PSDB de São Paulo.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

02/12/2019 – 12h45

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms (PSDB) participou no último sábado (30), do Seminário “Portas Abertas para o Futuro”, em São Paulo, cujo objetivo é o de “buscar jovens e mulheres com vontade de transformar a política e o Brasil e inspirar mudanças”.

A prefeita Almira fez parte do Painel de Mulheres do Programa PSDB 5.0 que foi lançado pelo PSDB de São Paulo no sábado. O programa foi apresentado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente de São Paulo do partido, Marco Vinholi, durante o Seminário Portas Abertas para o Futuro que reuniu cerca de 500 jovens e mulheres de todo o estado para debater seu papel na política e no PSDB.

“Além da modernização, levando o partido ao estágio 5.0, (com esse programa) o PSDB se coloca de portas abertas para o futuro, para ser cada vez mais o partido dos jovens e das mulheres”, disse o presidente.

A prefeita Almira informou que foram selecionados 10 jovens e mulheres, que serão treinados e incentivados a disputar eleições, com garantia de legenda e financiamento. “A ideia não é só renovar o partido, mas a política de modo geral. Essa é a bandeira dada a partir do programa, de renovação não apenas de ideias, mas sobretudo de eficiência”, explicou a prefeita.

O governador João Doria, também presente ao evento, explicou a importância de o PSDB atrair jovens e mulheres e o objetivo desse processo. “As mulheres têm aquilo que nós, homens, não temos. Elas têm de sobra a sensibilidade e isso é essencial para cuidar do povo, dos mais simples, dos desvalidos (…) o sentimento feminino é expresso de maneira diferente, de forma que nós, homens, não sabemos expressar”, disse.

Segundo o governador, o objetivo é transformar o PSDB em um partido mais humano. “E outra vantagem: mulher não deixa tarefa no meio do caminho, ela vai até o final”, justificou.

Para o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a tarefa de reposicionamento do partido será por meio da escuta dos filiados no Congresso Nacional do PSDB, que ocorrerá no próximo sábado, dia 7. Segundo ele, São Paulo é exemplo de mobilização e organicidade partidária.

FOTO CAPA:

A prefeita Almira Garms ao lado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional e presidente de São Paulo do PSDB, Marco Vinholi, no dia do Seminário “Portas Abertas para o Futuro” (Fotos: Gabinete/Cedidas)

FOTO 02

O governador João Doria, também presente ao evento, explicou a importância de o PSDB atrair jovens e mulheres e o objetivo desse processo. “As mulheres têm aquilo que nós, homens, não temos. Elas têm de sobra a sensibilidade e isso é essencial para cuidar do povo” (Fotos: Gabinete/Cedidas)

FOTOS:

A prefeita de Paraguaçu Paulista Almira Garms (PSDB) participou no último sábado (30), do Seminário “Portas Abertas para o Futuro”, em São Paulo, cujo objetivo é o de “buscar jovens e mulheres com vontade de transformar a política e o Brasil e inspirar mudanças” (Fotos: Gabinete/Cedidas)