Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Cultura - Terça-feira, 10 de Setembro de 2019

Peça teatral gratuita sobre educação financeira é exibida no CENE


Peça teatral gratuita sobre educação financeira é exibida no CENE

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

10/09/2019 – 16h25

 

Educação financeira é tema de espetáculo de humor gratuito exibido na EE Diva Figueiredo da Silveira, o CENE, nesta terça-feira (10). A próxima exibição será no anfiteatro das Faculdades Gammon, dia 20 de setembro, às 16 horas.

A exibição da peça teatral “As Loucuras da Vó Grana” faz parte de um projeto que passa por dez cidades, incluindo Paraguaçu Paulista, e aborda, de forma divertida, maneiras para realizar planejamento financeiro e tem como objetivo a conscientização para o uso do dinheiro e o controle das finanças pessoais.

O projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Usina Cocal de Paraguaçu Paulista e produção da SSP Produções Culturais e Editora Ltda.

A peça é interpretada por dois atores humoristas que protagonizam duas senhoras de idade avançada. A primeira é a Vó Grana, como é conhecida pelos entes familiares mais próximos (porém quase todos já se foram), assim como sua prima de segundo grau, a Vovó Maria Isolda Isolina Isildina Aureliana Risoleta da Silva.

Através das trapalhadas e mal-entendidos que constantemente interrompem os confusos diálogos (afinal, a Vó Grana já não escuta muito bem e a Vovó Isolda já está esquecendo das coisas), ambas proporcionam uma divertida e profunda reflexão sobre o uso do dinheiro e planejamento da vida financeira ao longo de suas carreiras

“É fundamental falar sobre educação financeira, sobretudo aos jovens. Com essa peça teatral, utilizamos o humor para passar uma mensagem educacional, conscientizar as pessoas que é preciso ter um planejamento financeiro”, Fellipe Rossi, supervisor da SSP Produções.

De acordo com Fernando Romano, supervisor de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Cocal, a empresa atua fortemente em ações de responsabilidade social para gerar valor para sociedade. “Acreditamos que os jovens são agentes de mudanças e queremos possibilitar um impacto social na vida deles, por isso apoiamos projetos como esse, que trazem à tona questões cotidianas e que podem interferir no futuro de cada um”.

 

FOTO:

Educação financeira é tema de espetáculo de humor gratuito exibido na EE Diva Figueiredo da Silveira, o CENE, nesta terça-feira (Divulgação)

FacebookTwitterWhatsApp

voltar para a listagem de notícias...

TELEFONES PÚBLICOS

Prefeitura Municipal
  • Tel: (18) 3361-9100
Assistência Social
  • Tel: (18) 3361-6770
Departamento Municipal de Saúde
  • Tel: (18) 3361-9910

Ver todos os telefones...