.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Terça-feira, 03 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Professores especialistas de Paraguaçu têm capacitação com professora da Unesp

A Educação municipal promoveu o primeiro de quatro encontros com a professora doutora Rosimar Botolini Poker, do campus de Marília.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

03/09/2019 – 10h30

 

O Departamento de Educação, Esporte e Lazer de Paraguaçu Paulista realizou no último dia 29 de agosto, o primeiro de uma série de encontros com a professora doutora Rosimar Bortolini Poker, da Unesp de Marília, destinados aos professores especialistas das Salas de Recursos Multifuncionais.

A diretora do Departamento de Educação, Elzinha Pacheco, afirma que os encontros têm como objetivo a capacitação para a educação inclusiva. “Este assunto é de vital importância para Educação de Paraguaçu Paulista, cuja proposta é a educação inclusiva, em que todos os alunos, respeitadas às suas especificidades, aprendem juntos”, destaca a diretora Elzinha.

A palestrante Rosimar Bortolini Poker é doutora em Educação pela Unesp, é professora assistente do Departamento de Educação Especial da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp de Marília e integrante do grupo de estudo e pesquisa Epistemologia Genética e Educação.

Para a efetivação da educação inclusiva, a doutora Rosimar defende que torna-se imprescindível a ocorrência de transformações na formação dos professores. “O professor precisa deter novos conhecimentos para ensinar toda a diversidade, usando estratégias, recursos e metodologias diferenciadas”, esclarece.

A diretora do Departamento de Educação, Elzinha Pacheco, informa que os próximos encontros acontecerão nos dias 12 de setembro, 10 de outubro e 7 de novembro.

 

FOTOS:

A Educação municipal promoveu o primeiro de quatro encontros com a professora doutora Rosimar Botolini Poker, do campus de Marília (Fotos: Depto. Educação/Cedidas)

393 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.