Educação - Sexta-feira, 30 de Agosto de 2019

MÊS DA INDEPENDÊNCIA

Com o tema “Quem ama sua cidade, ama o Brasil!”, EMEI Dona Leonor desenvolve plano de curso sobre memória e história.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

30/08/2019 – 11h50

De acordo com a diretora, Cristiane Souza Santos, o plano de curso abordará com os alunos a memória e a história de Paraguaçu Paulista, a partir do 7 de Setembro.

“Sempre levando em conta a abordagem educacional EPI – Educação para Integridade, adotada pela Educação de Paraguaçu Paulista desde 2017, os temas tratados com os alunos são princípios governamentais, semeadura e colheita, aliança, mordomia, caráter, soberania, individualidade e autogoverno, destacando a formação do cidadão a partir da memória e história do Brasil, promovendo o amor à nossa cidade”, explicou Cristiane.
O plano de curso está sendo desenvolvido por todos os professores da unidade escolar e, nesta semana, a professora Ana Paula Manhani, com a turma do Pré II, realizou uma visita ao museu utilizando o método IRIVI (Investigar, Refletir, Integrar, Vivenciar e Influenciar), um dos fundamentos da EPI – Educação para Integridade, abordagem educacional que está sendo implantada na rede municipal de ensino.
“As crianças estão mergulhando na história e memórias do nosso município, a partir da percepção do 7 de Setembro o que, nesta semana, foi possível com a visita ao museu local. Elas foram acompanhadas também pela coordenadora Marta Dore e recepcionados por Rita Aniceto”, relatou a diretora Cristiane.

FOTOS:

A EMEI Dona Leonor Mendes de Barros, de Paraguaçu Paulista, está desenvolvendo um plano de curso especial em celebração à Independência do Brasil, comemorada em 7 de setembro, com o tema “Quem ama sua cidade, ama o Brasil!”. De acordo com a diretora, Cristiane Souza Santos, o plano de curso abordará, com os alunos, a memória e a história de Paraguaçu Paulista, a partir do 7 de Setembro (Fotos: Cristiane Souza Santos/Cedidas)