.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

AVEs concursados começam a trabalhar nesta segunda-feira, 19

O Departamento de Educação realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs, na sexta-feira (16). Na ocasião, eles foram recepcionados pela diretora de Educação Elzinha Pacheco, sua equipe e pela prefeita Almira Garms.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

 

16/08/2019 – 15h30

 

Os Auxiliares de Vida Escolar – AVEs, aprovados no concurso público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, começarão a trabalhar na rede municipal de educação na próxima segunda-feira, dia 19 de agosto.

O Departamento de Educação, Esporte e Lazer realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs convocados, na sexta-feira (16). Na ocasião, eles foram recepcionados pela diretora de Educação Elzinha Pacheco, sua equipe e pela prefeita Almira Garms.

Na ocasião, a diretora Elzinha explanou aos presentes a respeito das atribuições do AVE. “Este profissional auxilia e apoia os professores em tudo o que os alunos precisam dentro da escola, como recepcionar os alunos nos horários de entrada e saída dos períodos, intervalos, recreios, refeições e locomoção, sempre que necessário, e nos horários estabelecidos pela equipe gestora; auxiliar na organização, manutenção e higiene dos materiais e equipamentos da unidade escolar; monitorar os alunos dentro do transporte escolar cuidando da sua segurança durante o trajeto e auxiliando-os no embarque e desembarque; auxiliar os alunos com necessidades educacionais especiais na execução das atividades relacionadas à higiene, além de acompanhá-los até o local apropriado para a alimentação, auxiliando-os durante e após a refeição; entre outras atividades”, informou Elzinha.

Para a prefeita Almira, é importante destacar que os AVEs contribuem e enriquecem o atendimento nas escolas”. “É comum as escolas receberem alunos com necessidades educacionais especiais e temos na nossa rede de educação uma variedade de alunos com necessidades especiais. Portanto, os AVEs são os profissionais para este tipo de acolhimento, além do que terão treinamento em atendimentos para as necessidades educacionais especiais”, destacou a prefeita Almira.

O concurso público foi realizado pela Prefeitura, por meio da empresa CEMAT, para provimento efetivo de cargos públicos diversos de seu quadro de pessoal, cuja prova foi aplicada no dia 7 de julho último. Os AVEs foram inseridos como apoio da rede municipal de Educação de Paraguaçu Paulista no início do ano letivo de 2018, como contratados por meio de processo seletivo. Diante do sucesso da iniciativa, a prefeita Almira Garms decidiu pela criação efetiva do cargo, com a realização do concurso público.

Neste sentido, a diretora de Educação, Elzinha Pacheco, ressaltou que a prefeita Almira possibilitou a criação de um novo cargo para a prefeitura de Paraguaçu e para a Educação, com a realização do concurso público e com a efetivação dos 100 AVEs que começam a trabalhar na segunda-feira.

 

FOTOS:

O Departamento de Educação realizou uma primeira capacitação com os 100 AVEs, na sexta-feira (16). Na ocasião, eles foram recepcionados pela diretora de Educação Elzinha Pacheco, sua equipe e pela prefeita Almira Garms (Fotos: Silvana Paiva)

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.