Educação - Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019

UNIVESP de Paraguaçu recebe novos alunos com aula inaugural do segundo semestre

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

16/08/2019 – 08h40

O polo de Paraguaçu Paulista da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo deu início, na terça-feira (13), ao segundo semestre letivo de 2019. Para receber os alunos matriculados e os ingressantes, foi realizada uma aula inaugural na sede da instituição, que funciona nas Faculdades Gammon.

Este ano, o vestibular para novos alunos foi realizado no meio do ano, no dia 21 de julho. Os candidatos disputaram vagas do polo para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em uma das áreas específicas.

Os ingressantes neste segundo semestre de 2019 são: Beatriz Gomes Silva, Danley Greg Bezerra da Silva, Dante Henrique Mantovani, Débora da Luz Durães, Ennes Arns Holl dos Santos, Everton dos Santos Francisco, Giliardi de Douza Bueno, Jackeline Beatriz de Oliveira, Josefa A. Santana, Joyce Araújo de Oliveira, Júlia Beatriz de Oliveira Dib, Leonardo Alegreti Gonçalves, Ludmila Aparecida dos Santos, Marcelo Rufino Bonder, Rebeca Cavalcanti Dias Pereira, Regiane da Silva Rocha, Ruan Figueiro da Costa, Talita Catherine de Pádua, Wellinton Fernando Fraga e Welson Messias Fraga.

A aula inaugural foi conduzida pelas coordenadoras do polo local, Maria Ângela Cenci Queiroz e Maria Ângela Gião Pongitor Rosolen. No ato, elas deram as boas-vindas aos alunos, falando da importância da instituição para a formação profissional de qualidade e gratuita. As coordenadoras também explicaram sobre o funcionamento do polo que conta com infraestrutura adequada aos alunos, disponibilizando computadores, impressoras e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade, como provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. A implantação da Univesp em Paraguaçu Paulista foi viabilizada por meio de um convênio com a Prefeitura, intermediado pela prefeita Almira Garms.

FOTO:

A aula inaugural foi conduzida pelas coordenadoras do polo local, Maria Ângela Cenci Queiroz e Maria Ângela Gião Pongitor Rosolen (Fotos: Polo Univesp/Cedidas)