Defesa Civil - Sexta-feira, 02 de Agosto de 2019

Nova onda de frio pode fazer temperatura chegar a 9°C em Paraguaçu, no fim de semana

A temperatura cai, mas não há previsão de chuva para os próximos dias, segundo o Inmet.

DEFESA CIVIL

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

02/08/2019 – 11h20

A chegada de uma nova massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em várias cidades do Brasil nos próximos dias. Apesar de menos intensa do que a do início de julho, essa massa de ar frio pode provocar dias gelados também em Paraguaçu Paulista, porém não há previsão de chuva.

A massa de ar frio está sob o Brasil desde a quinta-feira (1º), mas os efeitos do fenômeno devem ser sentidos com mais intensidade no fim de semana. No estado de São Paulo, haverá queda de temperatura no sábado (3), principalmente nas regiões sul e leste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas estarão perto do ponto de congelamento na região de Itapetininga, município a 360 quilômetros de Paraguaçu.

No domingo (4), a temperatura mínima pode chegar perto de 0°C em algumas áreas do estado, segundo o Inmet, e deve haver geada no sul e sudeste. Em Paraguaçu Paulista, no domingo, a mínima poderá chegar a 9°C e a máxima a 22°C. Já para a próxima semana, a previsão é de elevação da temperatura com máxima de 25°C e mínima de 9°C na segunda-feira, e máxima de 27°C e mínima de 12°C na terça-feira.

FOTO

Apesar de menos intensa do que a do início de julho, essa massa de ar frio pode provocar dias gelados também em Paraguaçu Paulista, porém não há previsão de chuva (Foto: Silvana Paiva)