Saúde - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Diretora da Saúde de Paraguaçu é eleita representante da região no Conselho de São Paulo

Cristiane Bomfim Gomes é eleita para integrar a diretoria do COSEMS-SP, representando 62 municípios da região

Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva

19/07/2019 – 17h00

A Diretora de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bomfim de Lima Gomes, é a mais nova integrante da diretoria do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo “Dr. Sebastião de Moraes”.

A indicação aconteceu na última reunião de representantes regionais, realizada na quarta-feira, dia 17, na capital paulista, onde os demais secretários municipais elegeram Cristiane Bonfim Gomes como membro da diretoria do COSEMS.

A diretoria do COSEMS é composta por 23 secretários municipais de Saúde do estado de São Paulo, e tem a missão de debater políticas de saúde pública para, juntos, construírem um importante ator político no processo de consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) nas áreas de atuação.

Cristiane informou que, entre as diversas atribuições do órgão, uma consiste em auxiliar os municípios na formulação de estratégias voltadas ao aperfeiçoamento dos seus sistemas de Saúde, primando pelo intercâmbio de informações e pela cooperação técnica.

Já em 2017, ao assumir como diretora de Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane foi eleita representante regional titular respondendo pelos 12 secretários dos municípios da microrregião de Assis.

Agora em 2019, Cristiane passa a compor a diretoria do Conselho, representando os 62 secretários da macrorregião do Departamento Regional de Saúde de Marília. Ao assumir este cargo, que não tem remuneração financeira, Cristiane ressalta que não se trata de uma questão pessoal, mas sim, de uma indicação dos secretários de Saúde dos municípios do Estado de São Paulo.

“Agradeço a confiança de todos os colegas secretários que me elegeram e, em especial, à prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, que também confiou no meu trabalhou e me deu a oportunidade de atuar no espaço da Saúde, viabilizando a minha participação nas reuniões e eventos do COSEMS, representando a nossa região”, destacou a diretora de Saúde, Cristiane Bonfim.

Como meta de trabalho à frente da diretora do COSEMS, Cristiane afirmou que vai trabalhar pela saúde pública regional. “Estarei sempre presente e continuando a atuar em prol do desenvolvimento da saúde pública, promovendo ações conjuntas com as regiões de saúde para fortalecer a política administrativa e financeira do Sistema Único de Saúde – SUS”, declarou Cristiane.

FOTO 01

A Diretora de Saúde de Paraguaçu Paulista, Cristiane Bomfim de Lima Gomes, é a mais nova integrante da diretoria do COSEMS. A partir da direita, José Eduardo Fogolin, presidente do Cosems, a diretora Cristiane Bomfim, Carmém Silva Guariente, segunda vice-presidente, Geraldo Reple Sobrinho, primeiro vice-presidente do COSEMS (Fotos: Depto. Saúde/Cedidas)

FOTO 02

Em indicação que aconteceu na última reunião de representantes regionais, realizada dia 17, Cristiane Bonfim afirmou que tem como meta de trabalho à frente da diretora do COSEMS, trabalhar pela saúde pública regional (Fotos: Depto. Saúde/Cedidas)

OLHO

“Estarei sempre presente e continuando a atuar em prol do desenvolvimento da saúde pública, promovendo ações conjuntas com as regiões de saúde para fortalecer a política administrativa e financeira do Sistema Único de Saúde – SUS”, declarou a diretora de Saúde de Paraguaçu Paulista e a mais nova integrante da diretoria do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Cristiane Bonfim Gomes.