.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Segurança, Trânsito e Transportes - Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guarda Municipal desenvolve projeto com alunos da rede municipal de educação sobre o Maio Amarelo

“Aproximadamente 500 crianças das escolas municipais terão aprendizado teórico e prático, de forma lúdica e divertida, com a Guarda Municipal, em referência ao Maio Amarelo”, disse o coronel Hipólito.


Guarda Municipal desenvolve projeto com alunos da rede municipal de educação sobre o Maio Amarelo

NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA

 

Assessoria de Comunicação – Silvana Paiva

 

20/05/2019 – 10h52

 

Durante todo o mês está sendo desenvolvida a campanha Maio Amarelo com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Para este ano, o tema do movimento Maio Amarelo é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Para levar a reflexão a todos, desde as crianças, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio dos Departamentos de Segurança, Trânsito e Transportes e de Educação e Esporte e da Guarda Municipal, está desenvolvendo atividades com os alunos da rede municipal de ensino, no Centro de Convergência.

O diretor do Departamento de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Carlos Alberto Hipólito Ferreira, informou que as atividades tiveram início nesta segunda-feira (20) e prosseguem até a sexta-feira, dia 24, entre as 8 e 17 horas, com turmas de manhã e à tarde.

“Aproximadamente 500 crianças das escolas municipais terão aprendizado teórico e prático, de forma lúdica e divertida, como a Guarda Municipal, em referência ao Maio Amarelo”, disse o coronel Hipólito, acrescentando que o objetivo das atividades é conscientizar o cidadão quanto às necessidades dos cuidados com o trânsito na busca do entendimento sobre as posturas, atitudes e responsabilidades de uma condução segura para evitar acidentes e outros males.

A cor amarelo utilizada para a campanha “Maio Amarelo” simboliza atenção e também é utilizada na sinalização de advertência no trânsito. O tema escolhido para a campanha de 2019 (“No trânsito, o sentido é a vida”), propõe o envolvimento da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

 

FOTO ILUSTRATIVA

294 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.